Projeto Boneca de Ferro (Em Casa)

Olá meus lindos e lindas!
Como alguns de vocês sabem eu curso Educação Física pela universidade Estácio de Sá,
Através do meu curso, pude aprender e entender um pouco mais o corpo humano, mas a teoria não é suficiente! Desde que comecei a faculdade, poucas vezes pus em prática um exercício físico, devido a alguns fatores que me impedem de ir a academia. MAS, como pra tudo nessa vida existe uma solução, eu resolvi realizar minhas séries em casa e mudar a minha condição alimentar.
Claro que não vou ser radical e mudar tudo de uma hora para outra, então nesse post de hoje vou mostrar pra vocês as minhas metas inicias e ensinar alguns truques.
Lembrando que NADA substitui o auxilio de um Personal Trainner ou um professor de academia, pois ao realizar um exercício em casa você corre o risco de reproduzir o mesmo de maneira errada, e lesionar alguma parte do seu corpo.


A minha maior meta é ganhar massa magra. Eu tenho 1,60 m e peso 49 quilos, portanto perder peso não é o que quero no momento, mas mesmo sendo magérrima carrego dentro de mim um percentual de gordura. A massa magra é a massa necessária ao corpo, composta por músculos, ossos, orgãos vitais e líquidos corporais. Já a massa gorda, é o peso de gordura que temos no corpo. Portanto, necessito diminuir a massa gorda e aumentar a massa magra.


Outras Metas:


1- Reduzir o consumo de Refrigerantes

É essencial que esse consumo seja reduzido a quase nulo. Não adianta nada ir a academia, puxar 180 quilos e no final de semana colocar doses e mais doses de açúcar para dentro. Se você que seguir uma vida saudável, tem que começar por esses pequenos detalhes.

2- Consumir a quantidade necessária de água.

Segundo médicos, recomenda-se que cada indivíduo consuma 2 litros de água por dia. Esse é o mínimo necessário para que todo o seu organismo funcione em perfeito estado. Sem contar, que ao realizar a prática de exercícios, os seus músculos consomem muita energia, por isso a utilização da água e da alimentação influenciam muito no seu crescimento.

3- Evitar consumo de Frituras.

Ás vezes, na correria do dia-a-dia nós usamos e abusamos das frituras. E apesar, das doenças que nós já conhecemos ocasionadas por essa ingestão descontrolada, também é fundamental saber que a fritura contribui para o aumento dos riscos de câncer.

4- Procurar a Ajudar de um Nutricionista para reeducar minha alimentação.

Tentar por si só fazer esse balanceamento quase nunca dá certo, até porque não podemos menosprezar um profissional que estudou durante anos na área e entende do assunto, para poder confiar cegamente em notícias aleatórias.

Agora, Antes de explicar a maneira que eu arrumei de realizar os meus exercícios, vou ensinar a calcular o Índice de massa corporal (IMC).


IMC = (Seu peso) / (Altura²)

Por exemplo: 49 / 1,60²
49 / 2,56 = 19,46
Segundo a tabela, 19,46 é o meu Peso Normal! Essa tabela pode ser encontrada em sites de pesquisa facilmente. Ela indica se o resultado do IMC foi abaixo do peso, normal, acima do peso ou Obeso.
A partir do seu resultado, fica mais fácil saber quais serão as suas metas e que tipo de dieta fazer.

Realizando os exercícios em Casa:


Pra começar minhas séries baixei 2 aplicativos:



1) Sworkit lite



2) Guia de academia


A intenção principal é seguir os exercícios do primeiro aplicativo (sworkit lite), fazendo 5 minutos de uma categoria por dia. Nos dias de descanso, eu farei os alongamentos só pro corpo não desacostumar. Espero que dessa vez tudo dê certo e eu não desista no meio do caminho rs'
Assim  que eu avançar nos meus treinos crio outro post para vocês! 
E aí, quem topa entrar nessa comigo? 



4 comentários:

  1. Treinar é tudo de bom e não precisa mesmo de material e academia, se você quiser dá um jeito. Claro que são treinos diferente né rs
    No meu blog eu mostro umas coisas também, falo desde os exercícios, receitas, vídeos... ta começando mas é por aí, e já tem muita coisa legal.

    beijos, e sucesso no seu projeto :D
    Thabatta Pereira
    www.meninazezinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhadinha Thabatta ;) Realmente, quando a gente quer, a gente consegue... Fico feliz por saber que gostou do post!
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei as dicas.
    Apesar de me sentir satisfeita com meu corpo, tem muitas meninas que sofrem com diets e o mais incrível é que a reeducação alimentar e exercícios físicos já faz diferença!

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente :) Tbm to louca pelo corpo perfeito, não pelos os outros, mas pra me sentir bem!
      Esses exercícios estão me ajudando bastante!

      Excluir

Voltar ao topo