Como Flecha Lançada


Alguma vez você já parou para pensar no poder que suas palavras possuem? Acredito que muitos não acreditem ou não tenham pensado sobre esse assunto ainda, mas nossas palavras dizem muito sobre nós!
Quando encorajamos alguém e damos palavras de ânimo, transmitimos a ela forças para continuar e encarar as diversidades da vida. Da mesma forma, quando frustamos os sonhos de alguém dizendo que é impossível, cortamos um pedaço da asa daquele que nasceu pra voar. 
Quantas pessoas que você conhece não abandonaram seus sonhos por se acharem incapazes? Quantas já lançaram sobre você palavras de desanimo? Tudo o que dizemos possui um poder inimaginável sobre a vida das pessoas, e pode agir tanto para o bem quanto para o mal. Discussões,  são o maior exemplo de que podemos magoar (e muito) o coração de alguém. 
Se você pudesse se colocar no lugar do outro nesse instante, teria coragem de proferir as mesmas palavras terríveis que pronunciou em seu momento de ira? Acredito que não. Nós não somos robôs programados para dizer palavras bonitas o tempo inteiro, mas também não conseguimos esquecer as coisas em 24 horas. Na maioria das vezes uma palavra maldita, possui um efeito e uma lembrança maior do que uma agressão física. 

Existe um provérbio chines que diz: "Há três coisas que nunca voltam: A flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida." Uma vez dito, não há "desculpa" que o faça esquecer. Amaldiçoar, xingar ou julgar alguém não faz de nós, superiores. Muito pelo contrário, nos torna pessoas pobres de espírito.
Use a sua boca para alegrar o dia de alguém. Diga sem medo, o quanto você o ama, o que ela significa ou o que ela é capaz.Seja canal de sentimentos bons e anuncie a felicidade que há em você. Afinal, ninguém precisa saber o que realmente se passa no seu coração.
Levante-se de onde você está e abrace a pessoa que está ao seu lado. Diga uma palavra de ânimo, talvez seja o que ela está precisando. Diga a alguém que você o ama e ganhe em troca um sorriso sincero, uma palavra de carinho ou um "eu também". São coisas assim que podem transformar uma alma triste.
Não deixe que a ira e o rancor façam da sua boca um portal, pois um dia se você se arrepender, pode ser tarde demais para reparar. 
Você pode ser alguém melhor!
Pode transmitir o bem! 
Pode contagiar pelo vírus do ódio ou pelo vírus do amor!
Qual desses você quer ser? 

2 comentários:

Voltar ao topo