Aprenda a fazer: Caixa explosiva

Com certeza, muita gente sabe do que se trata a " Caixa explosiva" e já viu uma imensidão de vídeos por ai, mas eu não poderia deixar passar despercebido esse mimo tão fofo. 
A caixa explosiva é cheia de surpresas e pode ser decorada da sua maneira. Nela, Você pode colocar doces, presentinhos ou o que achar melhor.
A seguir, vou deixa fotos de algumas caixas que encontrei no site de buscas só pra vocês terem um modelo de como elas ficariam no fim do projeto: 

Fonte: http://scraptutti.loja2.com.br/img/376fca4a46c0ff487bf67117156bd838.jpg

Fonte: http://3.bp.blogspot.com/-51qND0GlgZY/T10bHEWMgWI/AAAAAAAABGU/WnyjvIezDvc/s1600/exploding+box+caixa+surpresa+scrapbook


Eu poderia ter colocado as fotos da minha caixa explosiva aqui, porém tive alguns problemas no cartão de memória e perdi algumas fotos, mas nem tudo estava perdido porque as fotos da montagem da caixa sobreviveram. Então, vamos ao que interessa: 

Para começar precisamos escolher de que cor (ou cores) será nossa caixa e assim escolher os matérias necessários. Precisaremos de:

Cola
Tesoura
Régua
Laço
Cartolina Colorida ou Papel Cartão
Fotos para decorar
Caixa de bis ou qualquer outra coisa de sua preferência.

A quantidade do material vai depender de quantas camadas você irá colocar na caixa. No meu caso, eu fiz com 4 cartolinas sendo 1 azul, 1 vermelha e 2 pretas ( Por causa da tampa da caixa).
 Mãos a obra:
Para a base da caixa, devemos pegar um cartolina e marcá-la em 36 de largura por 36 de comprimento e depois recortar. Após a realização das medidas, você irá marcar 9 quadrados de 12 x 12 cm (em toda a folha)




Depois de todo esse processo, você irá desenhar um coração em cada um dos 4 cantos da cartolina.e recortar. Para que fique perfeito, Você poderá pegar um molde na internet ou desenhá-lo em outra folha antes de desenhar na cartolina principal. 


Esse deverá ser o resultado final da fase dos corações;


Depois de finalizada a base, a montagem vai ficando mais fácil. 
Pegue uma outra cartolina, e realize o procedimento do início, porém ao invés dos quadrados serem 12x12 cm, serão 11x11. (Lembrando que continua sendo 9 quadrados, só diminui o centímetro deles)


Depois recorte os 4 cantos da cartolina, deixando-as assim:


Pronto! Agora é só começar a montagem da sua caixinha explosiva:



Infelizmente, eu não tenho as fotos da minha personalização e da montagem da tampa devido ao motivo que expliquei anteriormente, mas deixarei um vídeo aqui que eu vi no youtube e me ajudou bastante; 
   

Frase da semana:
Os tempos de escuridão não são motivo para ter medo, mas uma motivação para brilhar com mais força ainda. Boa semana!

3 comentários:

  1. Uaaaau, adorei essa caixa! Achei meio complicadinha de fazer, mas gostei muito.
    Beijos,

    http://lrimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva um pouco de tempo, mas no fim é bem prazeroso! Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Um pouco complicada mas amei
    Beijos😍

    ResponderExcluir

Voltar ao topo