O Verdadeiro amor, s2


" Quando eu recebi a notícia que seria mãe, congelei-me dos pés a cabeça. Apesar de ser algo maravilhoso, era também algo que eu não esperava. Em alguns momentos tive medo, alegrias, tristezas e dúvidas, era um misto de emoções que eu jamais saberei explicar, porém desde o primeiro momento eu sabia que a amaria por toda minha vida!

Aos poucos a barriga foi crescendo e a cada mês que se passava o meu coração parecia explodir. Parecia que o Amor estava se materializando e ocupando um pedaço do meu ser. Na verdade, a cada ano que passa esse amor arruma um jeito de espalhar mais móveis na minha casinha em formato de coração. Começou a residir quando eu menos esperei e agora não vai embora nunca mais...



Ao olhar aqueles olhinhos pela primeira vez e segurar um ser tão indefeso em meus braços, eu tive a confirmação de que eu nunca tinha amado ninguém na vida, como eu a amo. É realmente algo sem explicação!
Mas também, acostumar com um bebê na sua vida não é tão fácil quanto parece, muuuita coisa muda. O que antes era simples como tomar banho, comer ou estudar, hoje em dia só acontece se o bebê deixar. Sair sozinha? Nem pensar. Tudo que fizer será pensando se ele/ela está bem. Qualquer atitude será pensada e repensada centenas de vezes, porque pra você o que importa é o bem estar do seu filho. 

E embora engravidar seja muito fácil, ser mãe de verdade não é para qualquer uma. Essa profissão "Mãe" requer no currículo muito amor, paciência e responsabilidade. 
Por mais que seja uma tarefa cansativa na maioria das vezes é também a melhor rotina. Nada no mundo substituirá o abraço de um filho após um dia cansativo de trabalho, ou um simples "Eu te amo, mamãe" que te fará se sentir a mulher mais amada do mundo.
Ás vezes eu até me pego pensando no passado e relembro das coisas que eu costumava fazer sem nenhum tipo de preocupação. Eu tinha tempo para estudar, sair, dormir, fazer o que eu quisesse, mas se você me perguntar se eu voltaria no tempo, eu sempre responderei: Não! Jamais me arrependi das coisas que fiz, e mesmo tendo noites mal dormidas, preocupações infinitas e tarefas em dobro, tenho também um bem precioso que eu não troco, não vendo, não dou e muitos menos empresto! Um filho é o que te faz ver o mundo com outros olhos, é o que dá sentido a sua vida e força para continuar.
Ser mãe é uma dádiva tão linda, que eu poderia escrever por horas e horas sem nenhum esforço. Mas, não adiantaria um texto imenso, porque ser mãe não é um assunto teórico. É algo que se aprende praticando, é uma troca recíproca de amor, onde quanto mais se dá, mais se têm. "


Ouça essa música:


6 comentários:

  1. Belas palavras Nath! Amo essa música <3

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindoo.. Eu tenho muito medo de ser mãe, acho que não conseguiria cuidar tão bem assim (talvez esteja enganada, não sei..)

    Parabens pelo blog..

    De uma passadinha no meu
    http://coruujando.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um responsabilidade muito grande, mas a gente aprende! Nós não nascemos sabendo e filho não vem com manual de instruções... Por diversas vezes cometemos erros, é normal. Mas sem dúvidas acertamos bem mais... Com certeza quando chegar a sua hora voce saberá lidar com isso. Obrigado pela visita!

      Irei sim ;)

      Excluir
  3. Ser mãe deve ser a melhor coisa do mundo! É uma responsabilidade enorme, mas, não haverá amor mais verdadeiro que entre uma mãe e filho. É o meu sonho, ser mãe!
    Adorei o seu cantinho, e inscrevi-me! Sou a seguidora numero 110 :D
    Espero-a no meu blog também <3
    Jéssica Paiva - http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita. :*
      Eu acabei de vir do seu blog e amei *-*
      Sucesso para nós! Também estou te seguindo ... 114

      Excluir

Voltar ao topo